Re:Re:Re:Trindade

Data: 02/06/2012 | De: Péricles JESUS O ÚNICO DEUS

Pelo contrario voces que devem rasgar literalmente "toda biblia" pois em nenhum lugar a trindade pode ser evidenciada pela sagradas escrituras, Voce não respondeu a minha colocação acima, se Deus-filho e co-igual ao Deus-Espirito Santo, "no mesmo nivel em poder e autoridade"por que a Blasfemia no filho é perdoavel sendo que ambos são iguais?
"Pois a três que se dão testemunho no céu; que o pai, a palavra, e o Espírito Santo; e esses três são um”. (I João 5:7)

Embora esse versículo das escrituras seja, muitas vezes, usado por aqueles que acreditam na existência de três pessoas em deus, ele, na realidade, refuta a esse ponto de vista, pois afirma: "Esses três são um". A interpretação desse texto como significando um em união como marido e esposa são um. Mas é preciso destacar que esse ponto de vista é essencialmente POLITEÍSTA. Se a palavra um se refere à união, em vez de uma designação numérica, então à divindade pode ser vista como muitos deuses em um conselho ou governo unido. Se devesse significar união, o versículo deveria ser: "Estes três concordam entre si, como um".

É, também, interessante notar que si versículo não usa a palavra Filho, mas palavra. Se Filho era o nome especial de uma pessoa distinta na Divindade, e se esse versículo estivesse tentando ensinar que há pessoas separadas, porque usa a palavra em lugar de Filho? Filho não se refere primáriamente, à divindade, mas palavra, sim. A palavra não é uma pessoa separada do pai, assim como homem e sua palavra não são pessoas separadas. A palavra é, antes, o pensamento o plano na mente de Deus e também a expressão de Deus.

De modo semelhante, o Espírito Santo não é uma pessoa separada do pai, como um homem e seu espírito não são pessoas distintas. O Espírito Santo apenas descreve o que Deus é. 1 João 5:7, disse que os três dão testemunho no céu; que dizer, Deus testemunhou a si mesmo em três maneiras de atividade ou revelou a si mesmo de três modos. Ele tem, pelo menos, três papéis celestiais: Pai, palavra e Espírito Santo. Além disso, esses três papéis descrevem um Deus:"Estes três são um", e no proprio contexto mostrar qual o unico Deus que esses três papéis representam...
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho "Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." JESUS O VERDADEIRO DEUS... note que a palavra verdadeiro está no singular... ele é o pai, a palavra, e o espirito... se você adora outro Deus fora de JESUS é idolatria
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
1 João 5:20-21

Novo comentário